A Câmara de Capela Nova (MG) informou que ontem (19) foi alvo de um ataque cibernético com publicações indevidas. Segundo comunicado oficial, a direção agiu rápido, redefinindo a senha e reforçando a segurança da conta institucional. “Estamos tomando medidas para novos ataques”, informou oficialmente a Câmara, suspendendo uma rede social.
Nas rede sociais, houve críticas sobre a situação. “Lamentável saber que uma empresa contratada para um órgão de total segurança e com fiscais de contratação, não tem alertado ao que vem acontecendo. A empresa tem por experiência e dever de ética profissionalismo ser imparcial e divulgar com transparência pois se é especializada em assessorar rede social tem que estar preparada para os cuidados do mundo virtual. Se o contrato com quem divulga a rede não estiver em comprimento legal com a divulgação será sim cobrado. O pessoal está de olho nas publicações e ações”.
Por outro lado muitos afirmaram que o ataque estaria ligado a polêmica envolvendo a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta para apurar suspeita de desvios de mais de R$ 1,5 milhão na gestão anterior. O ataque estaria ligado a retaliação e intimidação aos vereadores.

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



