Juiz de Fora – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20/2), uma operação para cumprir um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, visando combater crimes relacionados à produção, compartilhamento e armazenamento de material contendo cenas de abuso e exploração sexual infantojuvenil em Dores de Campos/MG, no Campo das Vertentes.
Durante a ação, foram apreendidos equipamentos de informática, que serão analisados para reunir novas evidências e reforçar os indícios já existentes, especialmente no que se refere à produção de imagens de abuso sexual infantojuvenil.
O investigado poderá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, compartilhamento e armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil, cujas penas, somadas, podem chegar a 33 anos de reclusão.
A operação reforça o compromisso da Polícia Federal no combate a esses crimes, atuando não apenas na investigação e responsabilização dos envolvidos, mas também na prevenção e repressão à disseminação de conteúdos ilícitos, essenciais para a proteção de crianças e adolescentes.