×
Simulado

Três pessoas são resgatadas em casa tomada por incêndio

Barbacena, 27 de fevereiro de 2025 – Na manhã desta quinta-feira (27), o Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena foi acionado para combater um incêndio em um amontoado de lixo que ameaçava uma residência. Devido à diversidade dos materiais no local e à densa fumaça gerada pelas chamas, a guarnição utilizou equipamentos de proteção individual e respiratória para garantir a segurança da equipe durante o combate ao fogo. A rápida intervenção dos bombeiros impediu que as chamas se propagassem, porém, o calor intenso causou avarias na residência próxima.

No momento do incidente, três pessoas estavam no imóvel, mas todas saíram em segurança, sem ferimentos. Diante da possibilidade de danos estruturais, a Defesa Civil foi acionada para realizar uma avaliação técnica do imóvel e verificar eventuais riscos à segurança dos moradores.

A Polícia Militar também compareceu ao local após relato do proprietário da residência – que trabalha como coletor de materiais recicláveis – informando que esta seria a terceira vez que um incêndio é provocado propositalmente na área. Diante da suspeita de crime, a Polícia Militar registrou um Boletim de Ocorrência para investigação.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância do descarte adequado de resíduos e alerta para os riscos das queimadas em áreas urbanas, que podem causar danos materiais e representar perigo à população.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp