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Fiat Uno Way 1.4: carro popular por menos de R$ 30 mil e consumo de 12,2 km/L na estrada atrai compradores no mercado de hatch seminovo 

Se você procura um carro popular da Fiat, confira se ainda vale a pena comprar o Fiat Uno Way 1.4 usado em 2025 e quais são suas vantagens no mercado de seminovos atual!

O Fiat Uno é um dos carros mais icônicos da marca no Brasil, conhecido por sua durabilidade, baixo custo de manutenção e ampla disponibilidade de peças. Lançado em 1984 no país, ele se tornou um dos modelos mais populares entre os consumidores que buscam um veículo compacto, econômico e confiável. Neste artigo, exploramos em detalhes o Fiat Uno Way 1.4, uma das versões que marcou a história do hatch com seu design aventureiro e desempenho equilibrado.

Na versão Way, mais aventureira, o carro da Fiat tem uma pegada de SUV, com suspensão mais alta e protetores plásticos na carroceria. A segunda geração do carro popular da Fiat foi lançada em 2010 e, apesar de ser outro carro, construído sobre uma nova plataforma, ainda mantinha o layout das linhas quadradas do Uno tradicional, porém mais suavizadas. Entre os rivais, o hatch chegou a competir com o Volkswagen Cross Up, lançado em 2014.

Assim como outras versões, a Fiat Uno Way também estava disponível com duas ou quatro portas e motores Fire Evo 1.0, que entregava 75 cv com etanol e 73 cv com gasolina e 1.4, que oferecia 88 cv a 85 cv, respectivamente. É possível encontrar, no mercado atual, o carro da Fiat hatch por menos de R$ 30 mil.

No design, o Fiat Uno Way 1.4 se destaca pelas barras longitudinais no teto, faróis com máscara negra, suspensão elevada, molduras nas caixas de roda e outros destaques que o deixam com cara de aventureiro.

A versão 1.4 do carro da Fiat vinha também com pneus de uso misto. Na lista de equipamentos, direção hidráulica, freios ABS, ar-condicionado e dois airbags (motorista e passageiro) eram alguns dos opcionais.

Com 3,77 metros de comprimento, 1,63 m de largura e 1,48 m de altura, o Fiat Uno Way 1.4 Evo recebeu aumentos de 8 cm no comprimento, 9 cm de largura e 2 cm de altura. Por outro lado, o porta-malas ficou menor, contando com 280 litros contra 290 l do hatch anterior, contudo, acabou compensando o ajuste mais vertical do encosto traseiro recuperando o que foi perdido no porta-malas.

Busque versões do Fiat Uno 1.4 de quatro portas e mais completas, pois além dos motivos óbvios, essas perde menos valor na hora da revenda. Contudo, evite as versões com câmbio automatizado. Essa transmissão caiu em desuso justamente pelos problemas frequentes e pelo alto custo de manutenção.

Principais defeitos encontrados no carro usado da Fiat

Apesar de apresentar várias vantagens no mercado de usados, o hatch da Fiat conta com pontos críticos. Os para-choques e frisos costumam desbotar, resultado da exposição constante do sol de produtos químicos com alta taxa de alcalinidade. A depender do estado que estão, apenas aplicando silicone pode resolver.

Sendo bastante impreciso, o câmbio do carro da Fiat demonstra dificuldade nas trocas, ruídos e até quebras, no caso do manual. Já os automatizados Dualogic, a situação é ainda mais delicada. Além da imprecisão, por conter mais tecnologia empregada, o custo de reparo é mais caro e os problemas mais frequentes.

A bateria possui durabilidade curta e vários donos chegaram a efetuar mais de uma troca com menos de um ano de uso. A dica é consultar um eletricista automotivo para a possibilidade de troca por outra bateria de maior amperagem. Também é importante ficar atento aos recalls da atualização da ECU, trocas de caixa de marchas, trocas de bombas de combustível e alternador.

FONTE: CLICK PETROLEO E GAS

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