×
audiência pública

Duas pessoas são indiciadas por incêndio criminoso em área de preservação de mata atlântica

Imagens analisadas pela Polícia Civil mostram homem derramando líquido em uma árvore segundos antes do fogo começar. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta semana, o inquérito instaurado para apurar o incêndio em uma floresta localizada em área de preservação ambiental, ocorrido no município de Barbacena, no Campo das Vertentes, em 2024. Os envolvidos, um homem e uma mulher, foram indiciados pelos crimes de destruição de floresta em área de preservação permanente e bioma da mata atlântica, incêndio florestal doloso e dano qualificado ao patrimônio de terceiros.


Crimes
Os suspeitos de atear fogo em matas e florestas na região foram identificados pela PCMG após a análise de imagens de câmeras de videomonitoramento. Por meio delas, foi possível ver um dos suspeitos saindo de um veículo, com um recipiente em mãos, e derramando uma substância líquida em uma árvore. Em seguida o homem foge no carro dirigido pela companheira.
Pouco tempo depois, as imagens mostram o início das chamas. O fogo se espalhou rapidamente pelo local, causando um incêndio de grandes proporções, que se alastrou do bairro Caiçaras até o distrito de Pinheiro Grosso. As vítimas do incêndio tiveram grandes prejuízos em suas plantações de eucalipto e na vegetação nativa atingida pelo fogo, além dos bovinos e cavalos que tiveram que ser retirados do terreno para não morrerem queimados.
O investigado que é visto no vídeo foi ouvido na delegacia e, mesmo com as imagens, negou os fatos. O inquérito policial foi remetido ao Ministério Público para as demais providências.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp