×


simulado de emergência

QUASE CONFIRMADO: com exoneração, Juca do Ideal deve assumir seu 5º mandato em Congonhas (MG)

Ao poucos, começa a se desvendar o contexto que ele seria o futuro vereador da Câmara de Congonhas (MG). O Prefeito Anderson Cabido (PSB) acaba de exonerar do cargo de Gerente II de Água e Esgoto, através da portaria nº PMC/680, José Bernardes de Souza, mais conhecido como “Juca do Ideal”. Conforme já adiantado por nossa reportagem ele deve ocupar a vaga da ex-vereadora Patrícia Monteiro, que ontem (25) licenciou do cargo para reassumir a Secretaria de Cultura. Juca do Ideal (PSB) é o 4º suplente e chegar ao seu 5º mandato, compondo a base do prefeito.

Dança das cadeiras

Após a morte de Gerson Daniel de Deus (PSB), o Gerson Gordo, ocorrida no dia 10 de março, sucedeu-se uma polêmica em torno da dança das cadeiras. Há menos de 15 dias, Lucas Bob (PSB), para não perder a vagas, já que era o primeiro suplente, foi exonerado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e assumiu uma cadeira na Câmara. Em seguida, ele voltou ao comando da pasta. Patrícia Monteiro, a 2ª suplente, fez também semelhante a Lucas Bob.

Já o 3º suplente, José Roberto Pereira, conhecido popularmente como Teté, do PSB, renunciou ao cargo, alegando que assumir a vaga no Legislativo implicaria aceitar condições impostas que limitavam sua capacidade de atuação legislativa, comprometendo a confiança depositada por seus apoiadores. Teté permanece em um cargo em comissão na Prefeitura.

Juca do Ideal

Com 65 anos, natural de São Brás do Suaçuí, formação superior e uma trajetória ligada a diversas iniciativas na cidade, Juca do Ideal consolida seu retorno ao velho ninho.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp