No ultimo sábado (22) aconteceu em Santa Catarina, um dos maiores eventos de beleza infantil do Brasil no qual o concurso contava com representantes de vários estados do Brasil. A lafaietense, Sophia Souza, de apenas 6 anos, fez história e trouxe para os mineiros o título de Pequena Miss Brasil, título inédito para Minas Gerais, transformando em uma das crianças mais belas e talentosas pelo carisma. A dedicação da “grande pequena” foi notado por todos os presentes, conquistando grandes admiradores pelo Brasil.







Ela é um nosso pequeno diamante com trajes deslumbrantes, desde o inicio de sua trajetória no mundo miss. Ela usa em seus posts uma borboleta e seu vestido de gala não poderia ser outro. Ela, com muita delicadeza e elegância, arrancou suspiros na passarela. Já o traje típico, Sophia surpreendeu a todos, algo que nunca foi visto em concurso, levando consigo um carro de boi, representando orgulho de suas raízes e a potência do agro mineiro. A comitiva que foi ao Sul do Brasil contou com o apoio consistente de sua família. O auge do seu desfile, a pequena tocou um berrante em plena passarela. “Pensa se não é uma criança cheia de estilo e personalidade?”, disse a mãe, Maratais Sousa, que acompanha e incentiva a filha no mundo fashion nacional.
Títulos
A trajetória da pequena miss conta com vários títulos. Em março 2024 foi eleita Mini Miss Conselheiro Lafaiete, ocasião que ela levou para casa dois títulos, o de mini miss e o Mini Miss Conselheiro Lafaiete Popularidade, honra concedida por sua torcida. Já em junho, Sophia foi eleita Pequena Miss Minas Gerais. Ela também já conquistou também títulos de honra como o Mini Miss Destaque no Brasil, e agora brilha como Pequena Miss Brasil
As conquistas de Sophia Souza são a prova de que o mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar. Sophia retornou a Minas Gerais com mais do que uma faixa e coroa, voltou com a certeza de que seu esforço e dedicação a fizeram campeã, e agora com o título de Pequena Miss Brasil, ela promete continuar encantando todos os corações brasileiros. Agora, é o universo. Que venha, agora!