Um jovem de 28 anos morreu após ter o corpo queimado pela namorada com acetona e isqueiro em Barbacena. O crime foi registrado no dia 14 de março, e ele chegou a ficar internado até a última sexta-feira (21) no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde tratava os ferimentos.
O enterro aconteceu no sábado (22), no Cemitério Parque Repouso da Saudade, em Barbacena. As informações sobre o crime foram confirmadas pela Polícia Militar (PM) ao g1 nesta quarta-feira (26).
Segundo o registro policial, a mulher, também de 28 anos, contou que o casal estava em casa e que a vítima disse que iria terminar o relacionamento e sair do trabalho. Inconformada, ela pegou um vidro de acetona, derramou sobre o companheiro e nas roupas próximas e acendeu um isqueiro.
Como o homem estava com o corpo molhado de acetona, ele pegou fogo. A mulher também chegou a ser atingida, mas conseguiu apagar as chamas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e levou a vítima para um hospital de Barbacena. No dia 19 deste mês, ele foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, devido às graves queimaduras, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na última sexta.
A mulher também recebeu atendimento médico em uma unidade de saúde de Barbacena. Ao g1, a Polícia Civil explicou que como ela ficou hospitalizada e não foi apresentada a delegacia, não houve ratificação de prisão em flagrante.
Um inquérito foi aberto e o caso está sendo investigado.
FONTE: BARROSO EM DIA