Clube conta com jogadores experientes e bem conhecidos pelos torcedores brasileiros
O Cruzeiro tem se mostrado, neste início de temporada de 2025, o clube que mais tem investido para reforçar a sua equipe. O dono do clube, o empresário Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho BH, não tem economizado nem um pouco na janela de transferências de verão.
Depois de anos de dificuldades, nos quais passou três temporadas na Série B do Campeonato Brasileiro, a Raposa vai, aos poucos, recuperando a sua grandeza… Em 2024, a equipe de Belo Horizonte foi finalista da Copa Sul-Americana, perdendo a decisão para o Racing, da Argentina.

Foco na experiência
Para dar continuidade ao processo de reestruturação, a diretoria cruzeirense optou por trazer atletas que já têm história no futebol brasileiro, como será detalhado ao longo deste texto.
Gabigol
Pode-se afirmar tranquilamente que a ida de Gabriel Barbosa, o Gabigol, de 28 anos, do Flamengo para o Cruzeiro foi uma das maiores movimentações do mercado até o momento, em 2025. O atacante ficou seis anos no Rubro-Negro, clube onde se tornou um grande ídolo. Nesse período, disputou mais de 300 partidas e marcou 161 gols. Títulos foram 13. Entre os principais estão: Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), duas Copa do Brasil (2022 e 2024).
Dudu
Assim como Gabigol, Dudu, de 33 anos, é outro jogador que, antes de chegar ao Cruzeiro, era ídolo em outra equipe. O atacante vem do Palmeiras, após várias temporadas. Vale lembrar que Dudu foi revelado pela base do Cruzeiro, tendo subido para o time profissional em 2009.
Dudu e Gabigol também têm outro ponto em comum: ambos chegam na Raposa em um momento de baixa, já que estavam na reserva em seus antigos clubes.
Fagner
Outro atleta experiente contratado foi o lateral Fagner, de 35 anos, após anos jogando na lateral do Corinthians. Ele irá reencontrar um velho amigo, o goleiro Cássio, que também veio do Alvinegro Paulista, mas na temporada passada.
A tendência é que, para esta janela de verão, a equipe celeste contrate cerca de dez jogadores. Além dos três citados acima, também podemos citar os meias Bolasie, ex-Criciúma, Eduardo, ex-Botafogo, Rodriguinho, ex-América-MG e Christian, ex-Athletico-PR, e o zagueiro Fabrício Bruno, ex-Flamengo.
Expectativa celeste
Com a chegada de tantos jogadores experientes e campeões em suas carreiras, a torcida do Cruzeiro já pensa na conquista de títulos. A última vez que o clube foi campeão foi em 2022, quando levou a Série B.
A mudança de patamar do clube fica evidente ao acessar uma plataforma de jogo de aposta de futebol. Neste tipo de site, os catálogos contam com as principais competições do futebol brasileiro e mundial. Para agora, visando a disputa da primeira competição do ano, a Raposa duela fortemente com o rival Atlético-MG no favoritismo para ser campeão estadual. Cruzeirenses e atleticanos têm as menores cotas do Campeonato Mineiro.
Temporada de 2025
Dentro de campo, a temporada do time comandado pelo técnico Fernando Diniz começo no dia 18 de janeiro. O primeiro jogo oficial, que marco a estreia no Estadual, foi contra a equipe da Tombense, em casa, na Arena Mineirão, às 16h30, horário de Brasília.

O Campeonato Mineiro tem previsão de ser encerrado em 7 de abril. Ao longo do ano, as demais competições a serem disputadas serão: o Campeonato Brasileiro da Série A, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.
Não faltarão oportunidades na nova temporada para que os torcedores e os amantes do futebol acompanhem a estrelada equipe do Cruzeiro em ação nos campos.