Ocorrência inusitada teve perseguição, tiros e batida do carro conduzido pelo suspeito em uma viatura da PM
Dois suspeitos de roubar uma carga de cigarros em Santa Luzia, na Grande BH, conseguiram fugir da Polícia Militar (PM) mesmo algemados e trancados dentro da viatura PM, enquanto aguardavam para serem apresentados na 3ª Delegacia de Polícia Civil da cidade. A ocorrência, iniciada na manhã de quinta-feira (27), foi finalizada nesta madrugada e teve a prisão de um terceiro envolvido, que ficou ferido durante perseguição e foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens, sob escolta policial.
A ocorrência inusitada teve perseguição, tiros e batida do carro conduzido pelo suspeito em uma viatura da PM. O Boletim de Ocorrência (BO) reforça que o veículo da polícia estava trancado. Após a fuga, um forte aparato policial foi mobilizado, com acionamento do helicóptero e dos cães da PM, mas os criminosos não foram localizados. Os suspeitos que fugiram têm 20 e 32 anos, enquanto o preso tem 32.Play Video
Rua Esperança
A ocorrência teve início durante patrulhamento de rotina, foram informados sobre o roubo de uma Sprinter na rua Esperança, bairro São Benedito, e que a carga de cigarros estava sendo transferida para um veículo Palio de cor prata.
Os militares localizaram o carro, mas os suspeitos desrespeitaram determinação de parada e iniciaram a fuga. A perseguição policial começou e foi feito cerco e bloqueio. Mesmo assim, conforme o BO, o motorista do Palio acelerou e atingiu a lateral de uma viatura. Em seguida, se deparou com outra viatura e, novamente, pisou fundo. Nesse momento, descreve o BO, um policial militar disparou.
No entanto, nem os tiros foram suficientes para o suspeito parar, o que ocorreu somente quando o Palio estava na Avenida Antônio de Pinho Tavares e se deparou com outro cerco e bloqueio. Os dois suspeitos, de 20 e 32 anos, foram identificados e presos.
O terceiro envolvido, de 32 anos, foi abordado em uma rua próxima caminhando com capacete e dispensando parte da carga de cigarros roubadas. Perto dele, a PM encontrou a Sprinter roubada e uma motocicleta XRE (com queixa de furto) , que o criminoso admitiu à polícia ter sido usada no crime.
O motorista da Sprinter contou aos militares que estava fazendo entregas quando foi abordado por um dos suspeitos, que simulou estar armado e o obrigou a entrar no carro. Posteriormente, foi colocado em um Fiat Mobbi por outros indivíduos e liberado. A vítima reconheceu o autor da abordagem.
A reportagem da Itatiaia encontrou em contato com a PM e aguarda retorno.
FONTE: ITATIAIA