O fato foi registrado na cidade de Coronel Xavier Chaves (MG), onde um homem, apresentando sinais de embriaguez, foi derrubado duas vezes pelo próprio cachorro, caindo no chão. Irritado, ele afirmou que mataria o animal e, posteriormente, retornou com um machado, desferindo uma machadada na cabeça do cachorro.
Além disso, o agressor ameaçou sua ex-companheira, dizendo que, caso contrário, a atacaria com o machado. Militares chegaram rapidamente ao local e encontraram o cachorro amarrado a uma árvore, com um corte na face. O animal foi socorrido. O autor confirmou a versão da ex-companheira e justificou sua atitude alegando que, segundo ele, em outras ocasiões o cachorro teria atacado sua filha.
Durante a ocorrência, o homem teve uma crise convulsiva e foi socorrido por uma equipe do SAMU para o hospital. A polícia tomou todas as medidas cabíveis para o caso.