Uma notícia alvissareira para Lafaiete (MG) e ao menos 20 cidades da região, Após mais de 13 anos paralisado, o Prefeito Leandro Chagas (PRD) vai anunciar oficialmente nesta tarde (2) a retomada das obras de conclusão do hospital regional, previsto para transformar a saúde com ampliação de leitos e especialidades médicas de cirurgias e exames. O anúncio é cercado de expectativas após mudanças na data do início das obras que ano a ano são prorrogadas. Agora chegou o momento já o Governador Zema e do Vice, Matheus Simões se compromissaram com a retomada do hospital. Sobre o seu funcionamento até 2025 ainda é uma incógnita.
Ainda ontem (1), Leandro Chagas esteve reunido com o Governador Zema e o assunto principal foi o tema do hospital regional, principal demanda de Lafaiete. Há 8 dias, foram espalhados outdoors pela cidades em que Leandro, acompanhado pelo Deputado Estadual Doorgal Andrada, agradecendo o Governador pela obra do hospital regional.
A obra de quase R$ 32 milhões
Especificamente para o Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete, estão previstos investimentos de R$ 31,4 milhões, visando a disponibilização de 100 leitos destinados a pronto atendimento, cirurgias, tratamentos emergenciais e outras atividades médicas. A unidade atenderá não apenas aos moradores de Conselheiro Lafaiete, mas também a pacientes de cidades vizinhas chegando a um público de mais de 800 mil pessoas.
Em 2023, o Governo de Minas detalhou o cronograma para a entrega do hospital, informando que, após a revisão dos projetos de engenharia, a execução da obra teria um prazo de um ano e quatro meses, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2025.
