O homem era frequentemente agredido pelos furtos. O caso aconteceu em Santa Luzia, na Grande BH, nessa quarta-feira (2/4)
O corpo de um homem, de 30 anos, foi encontrado com marcas de tiros em um beco do bairro Palmital, em Santa Luzia, na manhã de quarta-feira (2/4). A suspeita é que o assassinato tenha sido motivado por furtos em uma boca de fumo e outros pequenos roubos na região.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada por uma pessoa que andava pelo beco e viu o corpo às 6h. Os policiais o encontraram com a camisa suja de sangue e isolaram o local.
A perita da Polícia Civil confirmou que o corpo já estava em rigidez cadavérica e localizou três perfurações nas costas e uma no braço esquerdo. O estado do corpo indica que a morte ocorreu por volta de meia noite daquele dia.
De acordo com a PM, constatou-se que o homem foi vítima de agressão recente por moradores da região por realizar pequenos furtos em casas e de drogas em ponto de tráfico.
A irmã da vítima relatou aos policiais que o parente era usuário de entorpecentes e costumava vender os pertences para comprar drogas. Segundo ela, o irmão era frequentemente agredido e voltava para casa alterado pelas substâncias.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, informou à polícia que o mandante do crime pode ser um homem, de 33 anos de idade, envolvido com tráfico na região. De acordo com ela, além dos furtos de drogas, a vítima também denunciava o tráfico de drogas no bairro.
O corpo foi removido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
FONTE: ESTADO DE MINAS