27 de abril de 2024 19:21

Operação destemantela esquema de aquisição ilegal de medicamentos para fabricação de droga sintética (purple drink)

Uma operação policial em Ouro Preto desmantelou um esquema de aquisição ilegal de medicamentos, resultando na prisão de um homem e na apreensão de produtos utilizados na fabricação da droga Purple Drink. A ação envolveu a Delegacia de Plantão e a Delegacia de Tóxicos, sob a liderança do delegado Maurício Lauria, e continua sob investigação para identificar outros envolvidos.

Na manhã desta terça-feira (28), uma operação coordenada pela Delegacia de Plantão (Deplan) de Ouro Preto, após receber informações cruciais, desarticulou um esquema de aquisição ilegal de medicamentos controlados com receitas falsas. As diligências resultaram na apreensão dos produtos utilizados na fabricação da droga conhecida como Purple Drink.

Os medicamentos, que incluem xaropes à base de codeína, foram encontrados em uma residência pertencente a um menor de idade. A ação conjunta envolveu equipes da Deplan e da Delegacia de Tóxicos da 5ª Delegacia de Polícia Civil, sendo liderada pelo delegado Maurício Lauria. Buscas e apreensões foram realizadas em duas residências na cidade, resultando na prisão de um homem. O menor, que utilizava sua residência para armazenar o material, ainda não foi localizado.

A droga Purple Drink, também conhecida como Lean, Syrup, Sizzurp, Dirty Sprite, Texas tea e Bebida Roxa no Brasil, tem como objetivo simular os efeitos do álcool, como euforia e libertação, sem os efeitos colaterais do álcool. Se consumida em grandes quantidades, pode levar a efeitos adversos como alucinações, sensação de desequilíbrio e convulsões.

Durante a operação, além dos xaropes à base de codeína, foram apreendidos outros medicamentos, incluindo Ritalina, utilizado no tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), e Alprazolam, conhecido pelos nomes comerciais Xanax, Apraz, Frontal, entre outros, que potencializam os efeitos do Purple Drink.

O caso permanece sob investigação da Polícia Civil de Ouro Preto, com o intuito de desvendar toda a extensão do esquema ilícito e identificar outros envolvidos. (Sou Notícias)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade