O assaltante que baleou um turista, natural de Conselheiro Lafaiete (MG), no Rio de Janeiro, neste domingo (6), foi preso em flagrante após trocar tiros com a polícia e ser perseguido. A influenciadora Poliana Ribeiro, esposa do engenheiro civil Vinícius Cardozo Moreira Dias, relatou nas redes sociais que o assaltante tentou fugir depois de atirar quatro vezes contra o marido dela.
“O criminoso, depois de atirar em meu marido, tentou fugir na sua moto (roubada). A moto não pegou e ele deu mais dois tiros em direção a um casal, que desceu do carro. Ele fugiu com o carro desse casal, trocou tiros com a polícia, arriscando a vida de todos que estavam lá. Foi a pior cena que vivenciei, mas Deus está com a gente”, escreveu Poliana em uma publicação nos stories do Instagram.
Segundo a Polícia Civil do Rio, o suspeito foi conduzido por policiais militares até a 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá). Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e tentativa de latrocínio. A identidade do suspeito e possíveis passagens pela polícia não foram divulgadas. Poliana, que estava com o marido e os sogros no momento do crime, contou que viu o criminoso quando foi prestar depoimento na delegacia.
“O que mais me deixou indignada foi que, quando eu cheguei na delegacia, o bandido já tinha advogado. E o advogado estava com uma quentinha para o bandido. Eu e meu sogro não deixamos ele entrar com a quentinha porque achamos o cúmulo do absurdo”, disse.
‘Ele falou que ia matar todo mundo’
A esposa da vítima relatou que a família iria embarcar em um cruzeiro, na Zona Portuária do Rio, por volta de meio-dia de domingo (6), mas uma tentativa de assalto interrompeu a viagem. Segundo ela, o carro em que ela, Vinícius e os pais dele estavam foi abordado por um homem ao chegar à avenida Barão de Tefé, no Centro da cidade. O homem teria se aproximado deles e perguntado se Vinícius era da Marinha.
“Eu não coloquei maldade nenhuma, até pelo local e horário. Ele perguntou: ‘Ah, moça, aquilo ali é o que (se referindo ao cruzeiro)? Ele é da Marinha?’ Eu falei que não, ele se afastou um pouco e ficou observando a gente. Achei estranho”, disse. Em sequência, o assaltante teria se aproximado de Vinícius e ordenado que todos permanecerem no carro.

O engenheiro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ele passou por cirurgia, está acordado e segue estável, segundo informações da unidade de saúde.
Segundo Poliana, o marido disse que tentou salvar a família. “Ele falou que desceu do carro e tentou reagir. Ele falou que não ia deixar ele matar os pais e eu. Que entre todo morrer, ele preferia só ele morrer”, relembrou emocionada.