Imagens de um crime ocorrido neste domingo (06), por volta das 12:00 horas, no porto do Rio de Janeiro (RJ), vem repercutindo na manhã dessa segunda-feira (07) em Lafaiete! Uma família lafaietense estava prestes a embarcar para um cruzeiro, quando foi surpreendida por um indivíduo que ao puxar conversa, anunciou o crime, com uma arma de fogo e exigindo que pai, mãe, filho e esposa entrassem em um veículo.
Durante a confusão e vendo a grave ameaça que estava ocorrendo, Vinicus, morador de Lafaiete, conseguiu sair do automóvel porém foi baleado por 4 disparos de arma de fogo. A Polícia agiu rapidamente e o acusado chegou a trocar tiros com a PM do RJ, vindo a ser preso posteriormente. A vítima passou por uma cirurgia.
De acordo com a Polícia Militar, Vinícius usava “um cordão de ouro grosso” quando foi abordado por um assaltante que estava em uma moto. O suspeito tentou roubar o acessório, mas o engenheiro reagiu. Os dois entraram em luta corporal e, durante o confronto, o mineiro foi atingido por disparos no rosto e no peito.
Vinícius foi socorrido por agentes da Guarda Costeira e encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar. O suspeito do crime tentou fugir, mas foi perseguido por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar da capital fluminense. Ele tentou abandonar o veículo e entrou no Morro do Pinto, onde foi detido por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Em contato com a nutricionista Poliana Ribeiro, esposa da vítima atingida pelos disparos. A Polícia segue investigando o ocorrido. “Foi o pior momento da minha vida”, desabafou Poliana. Veja vídeos.