A vítima contou ainda que o companheiro tem tido alucinações, surtos e visões
Um homem de 40 anos foi preso suspeito de tentar matar a esposa, de 33, em frente a uma igreja nessa quarta-feira (9 de abril), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar (PMMG), o crime aconteceu após o suspeito se revoltar com a recusa da companheira em entrar no templo.
A PM foi acionada para o local após relatos de disparos de arma de fogo em via pública. Os militares foram ao endereço e encontraram o pastor da igreja, que afirmou ter sido o responsável pelo chamado. Na sequência, os policiais viram um homem que ao perceber a presença da PM levou a mão a cintura e correu para dentro da igreja.
O homem foi perseguido e abordado pela PM. Neste momento, testemunhas disseram que a vítima estava escondida dentro do banheiro do templo. Os militares foram ao local e resgataram a mulher. Ao notar a vítima, o suspeito ficou alterado e passou a gritar em tom agressivo para ela “não falar nada”.
Questionada, a mulher contou que tinha ido com o companheiro à igreja para doar roupas. No local, ele ficou nervoso quando ela não entrou no templo e a questionou dizendo “porque você não quis entrar, demônio?”. Em seguida, o suspeito entrou no veículo e tentou atropelá-la. Depois de falhar na agressão, ele desceu do carro, sacou uma arma, mirou na cabeça da companheira e atirou. Uma testemunha interveio e conseguiu mudar a direção dos tiros evitando a agressão.
Segundo a mulher, o companheiro só parou de atirar porque as munições acabaram. Temendo por sua vida, a mulher correu para a igreja e se abrigou no banheiro até a chegada da polícia. A vítima contou ainda que o companheiro tem tido alucinações, surtos e visões e que, por isso, ele a vê como “demônio”.
Diante do relato, a PM fez buscas no local e localizou uma pistola calibre 9 milímetros com carregador sem munições, dentro de armário atrás de cortina. A vítima também levou os militares até o apartamento onde mora para mostrar outra arma, que estava dentro de um cofre.
Mais calmo, o suspeito concordou em abrir o cofre e entregar a arma. Segundo a PM, ele tem registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e levado para a Delegacia da Polícia Civil (PCMG). O caso será investigado.
FONTE: O TEMPO