×

EMPREGOS E INVESTIMENTOS; indústria mineira de alimentos inaugura nova fábrica em Coronel Xavier Chaves (MG)

Empreendimento da Croques visa à melhoria contínua nos processos internos e à expansão da participação de mercado em Minas Gerais e outros estados

Com um legado de 35 anos e referência na produção de batata-palha, batata pré-frita congelada e chips, a Croques Alimentos está em fase de expansão. A nova fábrica será inaugurada em maio deste ano, na cidade de Coronel Xavier Chaves, localizada na região central do estado, a cerca de 180 quilômetros de Belo Horizonte. O empreendimento, considerado um marco estratégico para a empresa, aumentará a capacidade de produção para um patamar três vezes maior que a fábrica atual: passando de 20 para 60 toneladas.

“Esse investimento reforça nosso compromisso com a inovação, a automação e a excelência produtiva”, afirma a CEO, Amanda Resende. Instalada em uma área de 281.407 m² — 445% maior que a da antiga unidade, em São João del-Rei, a nova fábrica terá cinco galpões de alta tecnologia, o equivalente a mais de 4.800 m² de área produtiva. A estrutura conta com galpões maiores, quatro linhas de produção, barreira sanitária, laboratório de qualidade, vestiário, refeitório e uma área de vegetação.

O projeto priorizou questões fundamentais no ambiente de negócios, como a expansão nacional, o aumento da capacidade de produção além das batatas e a satisfação dos colaboradores. A meta, ressalta a empresária, é consolidar a Croques como referência no ramo alimentício. “Com a melhoria contínua nos processos internos e a qualidade dos produtos, promovemos a ampliação da participação e da competitividade no mercado”, prossegue Amanda Resende.

Mercado

Pioneira na inserção do sistema zíper nas embalagens pouch de batata-palha no Brasil, tecnologia que possibilita manter a qualidade do produto por mais tempo, a Croques investe também na produção para grandes redes utilizando a estratégia de marcas próprias. O mix reúne batata chips, batata-palha e batata pré-frita congelada.

No ano passado, a marca lançou o primeiro produto fora da linha de batatas, a pururuca. Esse lançamento, adianta a empresária, segue como prioridade para o fortalecimento de mercado. “Estamos preparando também o Agita Fritas, um conceito inovador de batatas pré-fritas acompanhadas de sachês com diferentes sabores, previsto para o segundo semestre do ano.”

Outra meta é a expansão da participação de mercado em Minas Gerais, ampliando a presença em novos pontos de venda. “A prioridade, no momento, é o fortalecimento do mercado no estado. No entanto, estamos em expansão no Espírito Santo e Rio de Janeiro. Depois, pretendemos iniciar o processo de abertura em São Paulo e no Nordeste”, adianta a CEO.

FONTE: O TEMPO

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp