Crime foi registrado por câmeras de segurança e mostram momento em que quatro homens chegam atirando, no Recife
Uma câmera flagrou o momento em que uma menina de 3 anos foi atingida por uma bala perdida, na Zona Norte do Recife. O caso aconteceu no bairro Água Fria, no último sábado (12), e a criança, identificada como Helen Santos de Souza, chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu nesse domingo (13).
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que realiza diligências para identificar e prender os suspeitos.
Conforme a polícia, Helen estava passeando com uma prima quando homens armados chegaram ao local correndo e tentaram atingir outro rival. Nas imagens, é possível ver o momento em que diversas pessoas se assustam e se escondem.
Segundo parentes, Helen faria 4 anos no domingo e a mãe estava preparando as lembrancinhas para a festa de aniversário, pouco antes de ser surpreendida pelos disparos.
Quando a criança foi atingida, a mãe da menina teria pedido para a prima passear com ela, enquanto a família organizava a festa. Nas imagens, uma mulher que estava próxima de Helen e sua prima percebe a movimentação e corre para falar com outras pessoas na rua.
Pouco depois, Helen é colocada no colo pela prima, que corre. Durante o tiroteio, a menina foi atingida por um disparo que transfixou sua cabeça.
“Ela estava preparando as lembrancinhas para o aniversário da menina, que seria hoje. A minha irmã falou: ‘Vai passear com ela enquanto a gente está fazendo aqui’. Sabe como é criança, quando tem festa fica muito animada, acaba atrapalhando um pouco. Ela desceu para o Córrego [do Deodato] e aconteceu esse fato”, comentou um familiar que não quis se identificar.
Por meio de nota, a Polícia Civil (PC) disse que está investigando o caso como tentativa de homicídio por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios na Capital. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso. Ninguém foi preso.
FONTE: ITATIAIA