Foi socorrido de helicóptero, em estado grave, o recém-nascido que foi abandonado em um lote vago de Angelândia, na região do Jequitinhonha, em Minas Gerais. O bebê foi encontrado na tarde deste sábado (19 de abril) com ferimentos causados por algum animal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada até a avenida JK, no centro do município de 7 mil habitantes, por volta das 14h30. No local, os militares encontraram a criança com amputação traumática total da orelha esquerda e do pé esquerdo, além de uma amputação parcial do pé direito.
As lesões encontradas, ainda conforme os bombeiros, sugerem para ferimentos por ataque de animal. Por conta da gravidade do quadro do bebezinho, que tinha sido socorrido para o Hospital de Capelinha, na mesma região, o helicóptero Arcanjo 06 foi acionado e decolou em direção ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
O resgate do recém-nascido contou com o apoio de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil, que tentará identificar o autor do abandono de incapaz.