O suspeito usou uma faca para ameaçar e levar a bolsa e o celular das vítimas. Ele estava em prisão domiciliar e usava tornozeleira eletrônica
Um homem de 45 anos foi preso em flagrante por roubo praticado contra duas idosas, de 70 e 79 anos, na saída da Igreja São Domingos, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ele fugiu e foi localizado em uma mata próxima ao templo.
A Polícia Militar (PMMG) foi chamada e, quando as viaturas chegaram ao local, receberam a informação de que o suspeito estaria em uma mata localizada entre a igreja e um hospital. Ele foi localizado e confessou o crime. Disse ainda que dispensou a bolsa e o celular antes de se esconder. Os policiais encontraram ainda a faca usada no crime.
Testemunhas contaram aos policiais que o homem entrou na igreja e foi até a secretaria. Ele pedia ajuda e foi orientado a deixar o endereço para receber, posteriormente, os donativos solicitados.
Ao sair da igreja, o suspeito roubou uma bolsa e um celular. As vítimas contaram que ele mostrou a faca, anunciou o assalto e pegou os pertences. Segundo elas, o homem estava agressivo e quando uma delas tentou segurar a bolsa, ele apontou a faca em sua direção, o que deixou as senhoras amedrontadas. Em seguida, o homem fugiu e foi perseguido por alguns populares.
De acordo com a PM, o homem é egresso do sistema penitenciário, e estava em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. Ele tem passagens por homicídio, roubo e furto.
FONTE: ESTADO DE MINAS