Depois de 14 horas de plenos debates, ontem (23), ocorreu no Fórum da Comarca, tomado por familiares e populares, o primeiro dia do júri popular que julga 4 réus envolvidos na morte de um jovem em meio a um tiroteio em uma famosa danceteria no centro de Lafaiete (MG). O crime ganhou ampla repercussão. Foram ouvidas as testemunhas de defesa e acusação, como também os interrogatório dos réus, acusados de 3 homicídios tentados e um consumado. Também houve os debates entre promotor e advogado de defesa. Nesta quinta-feira prossegue o júri com a expectativa de que até o fim da tarde seja divulgada a sentença.
O caso
Em plena sexta-feira, dia 21 de de outubro de 2023, por volta das 22:00 horas, em plena Avenida Telésforo Cândido de Resende, no Dumm Gastrobar, uma espécie de bar e pub, jovens se aglomeram em busca de diversão, quando o pânico tomou conta de frequentadores. À época, pelas imagens percebe-se dezenas de pessoas em correria em função de tiros no estabelecimento. Na confusão um jovem morreu baleado e 3 pessoas ficaram feridas sendo encaminhadas ao Hospital e Maternidade São José. Mais de 40 dias após o crime, o estabelecimento foi fechado pelos donos.
Segundo informações, os autores dos disparos foram identificados e possuem passagens policiais. A motivação do crime seria um desentendimento anterior entre as partes.