×


IMPERDÍVEL: talentos locais dividem o palco com Maiara & Maraisa e Dilsinho na Noite de Caldos e Violas em Congonhas

Congonhas se prepara para receber, nos dias 9 e 10 de maio, a tradicional Noite de Caldos e Violas, que neste ano chega com novidades. O evento será realizado na Praça de Eventos, com uma estrutura ampliada que garante mais conforto, segurança e espaço para o público. A festa é uma realização da Prefeitura de Congonhas.

A entrada será mediante a troca de ingresso solidário por 1kg de alimento não perecível, que será recebido pela Unaccon (União das Associações Comunitárias de Congonhas) e destinado a entidades da cidade. As trocas começam na próxima segunda-feira, 28 de abril, das 8h às 17h, debaixo do Cine Teatro Leon. A organização informa que é proibido o uso de coolers no local, mas copos térmicos são permitidos.

Na sexta-feira, 9 de maio, a programação começa às 20h com apresentação de DJ e logo após a dupla congonhense Jéssica & Wellington, que trazem um repertório sertanejo para animar o público. Encerrando a noite, a dupla Maiara & Maraisa promete fortes emoções com hits como “Medo Bobo”, “Vai Lá”, “A Culpa É Nossa” e “Sorte Que Cê Beija Bem”.

No sábado, 10 de maio, a festa começa mais cedo, às 16h, com apresentação de DJ e o show do grupo Violas ao Vento, valorizando a música de raiz. A cantora congonhense Mayara Rodrigues também sobe ao palco, representando o talento local. Encerrando a noite, o cantor Dilsinho promete embalar os corações com sucessos como “Refém”, “Péssimo Negócio”, “Trovão” e “Diferentão”.

Além das atrações musicais, o público poderá saborear caldos quentinhos e variados — como feijão, mandioca, abóbora e canjiquinha — preparados pelas tradicionais quitandeiras da cidade. Elas terão barracas no novo espaço do evento, garantindo renda e valorizando os sabores da culinária mineira.

A secretária de Cultura, Patrícia Monteiro, destaca que a Noite de Caldos e Violas é um presente da Prefeitura para os moradores, turistas e, especialmente, para as mães, já que o evento acontece no fim de semana do Dia das Mães. Segundo ela, a festa marca também a abertura oficial das comemorações pelos 25 anos do Festival da Quitanda. “Estamos preparando uma grande festa com artistas que representam a diversidade musical brasileira. Maiara & Maraisa são grandes nomes do sertanejo universitário, e Dilsinho, com seu carisma e romantismo, fala diretamente com a juventude. É um evento que une tradição e inovação, em uma estrutura preparada para receber bem a população e os visitantes.”

Por Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Congonhas

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp