Na chegada das guarnições do turno da PM, foi observada a presença da guarda municipal junto a um aglomerado de pessoas próximo a entrada da feira livre, em Congonhas, na noite desta sexta-feira (25), havendo também uma ambulância da equipe do SAMU prestando os primeiros atendimentos a vítima, identificada por Gleiciene. Ela relatou que é oriunda da cidade de Belo Horizonte bem como seu amásio, Fabrício, quando estariam vivendo na cidade por alguns meses em situação de rua, em relacionamento de três anos juntos.
Eles foram até a feira para vender bombons quando iniciaram uma discussão em que o autor desferiu duas facadas na companheira no braço esquerdo. Em meio a confusão, ele foi contido e preso pela PM. O autor contou que discutiram quando a mulher a todo momento buscava bebida alcoólica para ingerir, revoltando o parceiro.
A arma branca utilizada no crime foi apreendida pela guarda municipal e entregue aos militares, se tratando de uma faca de serra de uso doméstico. A vítima foi atendida no Hospital Bom Jesus, com as lesões descritas, mas sem risco de morte.