Apesar das picapes serem bastante utilizadas nas zonas rurais do Brasil, esse modelo de automóvel é procurado por diversas pessoas que moram até em metrópoles como São Paulo. Diante de um público que aprecia carros com tração nas quatro rodas, a marca decidiu produzir no país uma caminhonete que poderá competir com a Toyota Hilux e a Ford Ranger, que está entre as mais populares.
A nova caminhonete que vem para competir no mercado é da Himla, um modelo médio da Caoa Chery que deve entrar em produção a partir do final deste ano. Quem confirmou essa informação foi Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, presidente do grupo Caoa, durante uma entrevista ao Uol Carros durante o Salão de Xangai.

Conheça mais detalhes da nova caminhonete produzida no Brasil
Durante o Salão de Xangai, importante evento do setor automotivo, a Himla foi destaque no stand da Caoa Chery, mostrando suas performances como tendo dois modelos médios: diesel e híbrida plug-in. Apesar de vir com a proposta de competir com a Hilux e Ranger, a motorização ainda não foi definida. O que foi confirmado é que a produção será no Brasil, na fábrica da Caoa em Anápolis, em Goiás, com expectativa para começar no final deste ano ou no começo de 2026.
Por fora, o público pode notar que a Himla possui um conjunto de faróis de LED divididos, com placas de proteção por todo o acabamento com estilo alumínio. Também possui um capô encorpado e os paralamas robustos, uma tendência que vem sendo usada por outras marcas. Outro destaque positivo é ter no para-choque traseiro degraus embutidos, mostrando a funcionalidade do detalhe, enquanto as rodas de liga leve montadas com pneus all-terrain reforçam o apelo off-road.
Apesar de ser uma marca chinesa, os produtores estão esperançosos em exportar o modelo para Europa, Oriente Médio e América Latina.
FONTE: DIÁRIO DO COMÉRCIO