A Polícia Militar segue empenhada nas diligências em busca dos envolvidos e esclarecimentos quanto as motivações de uma tentativa de homicídio e outros dois homicídios
consumados, registrados nessa sexta-feira e sábado.
Belo Vale
Na cidade de Belo Vale, na noite de sexta-feira, dia 25 de abril, a Polícia Militar foi acionada no Bairro Carijós onde aconteceu a mencionada tentativa de homicídio.
A vítima, um jovem de 23 anos, foi alvejada por cinco disparos efetuados por indivíduos que estavam em uma motocicleta Honda CG 125 de cor preta. Ele foi atingindo na barriga, pernas e braço esquerdo, sendo socorrido consciente ao hospital da cidade, mas devido a gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para Belo Horizonte.
A perícia técnica esteve no local e recolheu três cápsulas e uma munição calibre 9mm.
Durante as diligências, a motocicleta usada no crime foi encontrada e apreendida, bem como um jovem de 20 anos que assumiu participação no crime e foi preso. A Polícia Militar apreendeu em sua posse 01 (um) revólver calibre 38, 5 cartuchos deflagrados, 2 carregadores de pistola 9mm, 24 pinos de cocaína e 2 telefones celulares. Vítima e autor possuem passagem por crimes diversos.
Na tarde do dia seguinte, 26 de abril, dando continuidade às diligências, a Polícia Militar apreendeu a outra arma de fogo utilizada no crime, sendo uma pistola 9mm de cor preta que foi encontrada juntamente com um carregador contendo 03 (três) munições intactas, próxima ao porão de uma residência, em uma rua acima onde ocorreu o delito.

Lafaiete
Em Conselheiro Lafaiete foi registrado o homicídio consumado. Ao final da tarde de sábado, dia 26 de abril, a Polícia Militar atendeu acionamento no Bairro Gagé onde um jovem de 19 anos estava caído ao solo, apresentando ferimentos provenientes de disparos de arma de fogo, sendo duas perfurações nas costas e uma no braço.
De acordo com as informações obtidas no local, ele estava como passageiro de uma motocicleta quando uma segunda motocicleta, pequena, e com dois ocupantes aproximou-se e o indivíduo que estava armado, efetuou o primeiro disparo, fazendo com que o condutor e a vítima viessem ao chão.
O condutor conseguiu correr e se esconder em meio a uma região de mata de onde ouviu outros disparos sendo efetuados em direção ao seu amigo. Contudo, não
conseguiu identificar os autores, apenas informou que evadiram em sentido a Rodovia BR-040. A equipe do SAMU compareceu ao local e prestou socorro à vítima que não resistindo aos ferimentos, evoluiu a óbito ainda no local. Vítima possui passagem por crimes de tráfico de drogas e ameaça.
Moeda
No período da noite, ainda no mesmo dia, a Polícia Militar em Moeda registrou o segundo homicídio consumado quando foi acionada em um bar no centro da cidade onde o corpo de um homem de 39 anos estava caído ao solo, sem vida, estando com o tronco dentro do bar e os membros inferiores no passeio, havendo marcas de sangue no solo. A Perícia Técnica constatou 13 perfurações no corpo, sendo que próximo ao corpo foram localizadas 07 (sete) cápsulas deflagradas e 01 (um) projétil calibre 9 mm.
De acordo com testemunhas, a vítima estava fazendo uso de bebida alcoólica na porta do bar quando um indivíduo alto, trajando roupas escuras e capacete, aproximou dele e efetuou os disparos com uma arma de fogo. Posteriormente, ele evadiu em direção desconhecida.
Durante as diligências, populares relataram que a vítima estava na cidade há pouco tempo, trabalhando juntamente com uma equipe de podas de árvores. No entanto, os
companheiros de trabalho alegaram que possuíam pouca informação a seu respeito, apenas que ele dizia ser oriundo do Rio de Janeiro.
Conselheiro Lafaiete/MG
Na noite desse domingo, dia 27 de abril, a Polícia Militar foi acionada no hospital onde fez contato com um jovem de 19 anos, vítima de disparo de arma de fogo na cabeça no momento em que transitava por uma rua do Bairro JK. A Polícia Militar realiza diligências em busca dos autores e para obter maiores esclarecimentos do fato. Até o momento, as informações são de que possivelmente a motivação esteja relacionada ao tráfico de drogas.