×

O amor é cego: 7 carros feios que são os queridinhos de seus donos

Apesar da qualidade do motor, esses carros perdem ponto com sua beleza questionável

A beleza é relativa, e cada um tem seu próprio gosto para carros. Mas alguns deles conseguem surpreender negativamente muitas pessoas com seu design questionável. 

Apesar da lataria não agradar grande parte dos consumidores, os carros continuam fazendo sucesso por sua qualidade mecânica. Conheça alguns dos feinhos com motores excelentes, segundo avaliação dos próprios donos pela plataforma Carros na Web.

1 – Renault Clio

O Clio é amado por sua economia (Foto: Divulgação)

Apesar de sua fama como super econômico, o Renault Clio não agrada tanto os consumidores. Muitos o consideram um tanque de guerra, por conta de sua resistência, além do baixo custo de suas peças para manutenção.

Nas principais avaliações, o Clio é colocado como um carro com ótimo custo-benefício, mas tem nota baixa nos quesitos estilo e acabamento.

2- Nissan Livina

A Livina é perfeita para viagens em família (Foto: Divulgação)

A Livina é o carro ideal para a família. Por ser grande e espaçoso, é o queridinho dos pais de crianças que usam cadeirinha. Seu motor é bem elogiado, apesar de ser uma minivan.

Mesmo com toda sua funcionalidade, a Livina não agrada muito na lataria. Ela tem nota baixa no quesito acabamento e um design fora do comum para carros de sua categoria.

3- Honda WR-V

A WR-V foge dos padrões de estilo da Honda (Foto: Divulgação)

Não são só os carros antigos que perdem pontos na beleza. A Honda WR-V, apesar de ser um SUV de alto valor, tem um design quadrado que não acompanha a modernização do estilo da marca.

O gosto pessoal não tira as qualidades do carro. Ele é elogiado em todas as categorias mecânicas e é conhecido por ser confiável e por não quebrar facilmente.

4- Toyota Etios

O Etios Cross também foi criticado pelo estilo (Foto: Divulgação)

O Etios é o compacto queridinho da Toyota. Assim como outros carros da marca, ele é considerado muito confiável e com bom custo-benefício. Sua economia também é elogiada.

Por mais que seja bom na mecânica, ele tem avaliações negativas no quesito estilo e acabamento. A primeira versão é a mais criticada pelos consumidores no quesito da beleza.

5- Chevrolet Sonic

O Etios Cross também foi criticado pelo estilo (Foto: Divulgação)

O estilo do Chevrolet Sonic é controverso. Importado da Coréia do Sul, o carro tem um design que dividiu a opinião dos clientes no Brasil. Seu motor é elogiado por especialistas, mas a manutenção cara afeta seu custo-benefício.

A lateral arredondada e as lanternas retangulares são os pontos de conflito desse modelo. Enquanto alguns amam e elogiam o estilo inusitado, outros odeiam e criticam o design.

6- Renault Symbol

O Symbol não foi um sucesso da Renault (Foto: Divulgação)


Assim como o Clio, o Renault Symbol é elogiado por sua economia. Com seu porta-malas espaçoso, o sedan tem um bom custo-benefício para quem busca conforto e espaço.

Apesar das qualidades, o Symbol não agrada muito com o design de sua parte frontal. As lanternas alongadas com o capô redondo formam uma combinação questionável para muitos consumidores.

7- Hyundai Tucson

A Tucson divide opiniões com seu estilo bruto (Foto: Divulgação)


Outro SUV que entrega conforto mas não estilo, segundo consumidores, é o Hyundai Tucson. Seu parachoque quadrado e seu estilo bruto não fizeram tanto sucesso entre os motoristas, mas isso é compensado por suas qualidades.

Um carro espaçoso e confiável é perfeito para carregar a família toda. Por isso ele tem números significativos de vendas, mesmo com a aparência não tão agradável.

FONTE: GAZETA SP

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp