Em meio ao clima tenso e pressões de ambos lados, contra e favor, a Câmara de Ouro Branco (MG), vota na sessão desta noite (12), a partir das 19:00 horas, o requerimento que pode desencadear a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A aprovação já conta com 4 votos dos proponentes, os vereadores Ivanildo Silva(Republicamos), Nélison José (Republicanos), Welton Erasmo (PV) e Bruna D’Ângela (PDT), mas é necessário ao menos um signatário para efetivar a CPI.
Nos bastidores, o cenário é de disputa e acirramento político entre os 2 principais grupos políticos em Ouro Branco (MG). A votação é cercada de suspende e expectativa. No dia 24 de maio, os 4 vereadores protocolaram um pedido de CPI através do requerimento nº030 com prazo previsto de duração de 180 dias para apurar de possíveis irregularidades em contratos na execução do asfaltamento e drenagem na Rodovia da Batata, entre a localidade de João Gote a divisa de Itaverava, sem ausência do termo definitivo de recebimento da obra na gestão anterior.
Na semana seguinte, após pressões, o requerimento foi retirado de pauta sem explicações convincentes mas em meio ao jogo de bastidores. O que nossa reportagem apurou que há pressões para retirada definitiva do documento de vários grupos inclusive de setores da atual gestão. Na semana passada, o requerimento de abertura da CPI voltou a pauta de votações. Resta saber se haverá número suficientes de signatários para aprovação.
Acompanhe a reunião ao vivo pelo canal do youtube.