Um idoso de 60 anos foi preso, suspeito de matar um homem de 42 anos com golpes de canivete, na noite dessa sexta-feira (16 de maio), em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas. Segundo a Polícia Militar (PMMG), o homem apresentava sinais de embriaguez. Conforme a PM, uma testemunha contou que estava no alojamento da empresa junto com a vítima, que estava sentada próxima a uma escada. Em dado momento, o suspeito teria surgido armado com um canivete e desferido dois golpes no pescoço e no peito da vítima. Em seguida, ele retornou ao quarto e deixou a arma do crime sobre a cama.
A testemunha procurou ajuda na residência de um militar que estava de folga. O policial acionou as equipes da PM e o socorro médico. Uma ambulância foi ao local, mas a vítima já estava sem sinais vitais.
Mesmo de folga, o militar iniciou buscas, com o auxílio da testemunha, e localizou o suspeito sentado em via pública, na rua Augusto Pessoa, no Centro. Ele foi preso em flagrante, sem oferecer resistência. Questionado, o suspeito alegou ter sido agredido pela vítima em ocasião anterior e disse não aceitar ser novamente provocado. Ele apresentava sinais de embriaguez e uma escoriação leve no braço, sendo encaminhado ao Pronto Atendimento e, após liberação médica, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itabira.
A perícia compareceu ao local e recolheu o canivete usado no crime. O corpo foi liberado e removido por uma funerária. O caso será investigado.