×

Cigarro provoca incêndio em residência e brigada salva idosa

Na manhã do dia 22 de maio de 2025, a Brigada Municipal de Carandaí foi acionada por moradores do bairro Olímpico, em Carandaí (MG), que relataram um incêndio em uma residência localizada na Avenida Prefeito Abeilard Pereira Filho. A equipe se deslocou rapidamente até o local, onde encontrou as chamas já controladas por populares. O fogo se concentrou no quarto de um dos moradores, que, segundo relatos de familiares, tem o hábito de fumar no interior do cômodo. No momento da ocorrência, ele apresentava sinais de sonolência e estava com um cigarro sobre a cama, o que pode ter sido o ponto de ignição do incêndio.

O morador foi retirado do imóvel e recebeu os primeiros socorros ainda no local. Em seguida, foi encaminhado pela ambulância municipal ao Hospital Municipal Santana, onde permaneceu sob os cuidados da equipe médica de plantão.

A segunda vítima, uma senhora de 82 anos, acamada, foi retirada da residência por vizinhos e levada para a casa de sua filha, que é vizinha da residência atingida. Ela foi avaliada pelas equipes da Brigada Municipal de Carandaí e do Hospital Municipal Santana, mas recusou ser encaminhada ao hospital para atendimento médico.

A Polícia Militar de Minas Gerais e a perícia da Polícia Civil foram acionadas durante a ocorrência para apuração dos fatos e demais providências legais. Após garantir a segurança das vítimas, a Brigada realizou o rescaldo no local e orientou os familiares quanto aos procedimentos de segurança e prevenção.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp