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Na faixa dos R$ 68 mil, VW Polo 2018 seminovo faz até 13,9 km/l em rodovias com autonomia de 723 KM

Descubra se o VW Polo 2018 seminovo ainda vale a pena em 2025: separamos todos os detalhes do carro usado da Volkswagen que entrega mais de 700 km de autonomia. Carro seminovo da Volkswagen custa menos de R$ 70 mil.

O mercado de  carros usados está em alta no Brasil, e um dos grandes protagonistas dessa tendência é o  Volkswagen Polo 2018 seminovo. Em 2025, o modelo da  Volkswagen segue como um dos mais requisitados entre os carros de passeio, especialmente por quem busca um veículo confiável, econômico e com bom desempenho. O VW Polo 2018 seminovo continua conquistando espaço nas garagens dos brasileiros por unir estilo moderno, baixo custo de manutenção e uma performance que agrada tanto no uso urbano quanto em viagens.

Mesmo com a chegada de modelos mais novos e tecnologias atualizadas, o Volkswagen Polo seminovo ainda se destaca como uma excelente opção de compra. Neste artigo, vamos mostrar por que esse carro usado da Volkswagen tem liderado as buscas no mercado de seminovos, como ele se comporta em termos de consumo e desempenho, quais são seus principais pontos fortes e o que considerar antes de fechar negócio. Se você está em dúvida se ainda vale a pena apostar no Polo 2018, acompanhe a análise completa a seguir.

Carro seminovo da Volkswagen – VW Polo 2018 seminovo entrega até 13,9 km/l em rodovias

Com 50 anos completados recentemente de uma trajetória mundial incrível, o VW Polo é, atualmente, o único hatch da marca à venda no Brasil, país em que atua desde 2002 e na atual geração desde 2017. Se antigamente servia como uma alternativa ao famoso Gol, atualmente ele o sucede de forma honrosa. Isso porque ele não é apenas o modelo de passeio mais vendido do país por dois anos consecutivos, mas também um dos mais procurados do mercado de usados. 

O Volkswagen polo seminovo é buscado, principalmente, nas versões com o motor 1.0 turbo, como é o caso da Highline no ano de 2018. O VW Polo 2018 seminovo vem equipado com motor 1.0 turbo com injeção direta capaz de entregar 128 cavalos de potência com etanol e 116 com gasolina e torque máximo de 20,4 kgfm em ambos os combustíveis. Já a transmissão é automática de seis marchas.

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O carro usado da Volkswagen, segundo dados oficiais, entrega consumo médio de 7,9 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada com etanol. Rodando com gasolina, os números sobem para 11,4 km/l em percurso urbano e 13,9 km/l em rodovias. A autonomia com etanol é de 411 km na cidade e 494 km na estrada, e 593 e 723 com gasolina, respectivamente.

Dimensões e principais equipamentos do carro seminovo da Volkswagen

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Nas dimensões, o carro seminovo da Volkswagen entrega 4,05 metros de comprimento, 1,75 metros de largura, 1,46 metro de altura e entre-eixos de 2,56 metros.

No porta-malas, são 300 litros. Vale destacar que o Volkswagen polo seminovo ganha destaque perante a maioria dos rivais no espaço interno que é bastante generoso devido ao seu extenso entre-eixos quando se trata de um hatch compacto.

O carro usado da Volkswagen vem equipado com itens como ar-condicionado digital, direção elétrica, 4 airbags, assistente de partida em rampas, controles eletrônicos de estabilidade e tração, computador de bordo, chave presencial, sensor de estacionamento traseiro, partida por botão, sensor de estacionamento traseiro, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, piloto automático, duas saídas de ar-traseira e função tilt down no retrovisor direito.

Além disso, o modelo também conta com central multimídia com espelhamento via sistema android ou IOS, DRL, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 16, suporte para celular com entrada USB para carga e muito mais. Opcionalmente, essa versão contava com os pacotes Tech High e Technology Pack.

Principais preços, pontos positivos e negativos do VW Polo

Com relação ao preço, a Tabela Fipe do carro seminovo da Volkswagen em abril deste ano é de R$ 68 mil, contudo, seu mercado está bastante aquecido, tanto que a média de anúncios encontradas durante as pesquisas se aproxima dos R$ 74 mil.

Sendo assim, ao mesmo tempo em que é um  veículo fácil de se encontrar no mercado e com alto valor de revenda, tem um valor agregado ainda um pouco alto.

Entre os pontos positivos destacados pelos consumidores estão a motorização confiável, itens de série e ótimo espaço interno. Já os pontos negativos incluem a simplicidade no acabamento interno, delay considerável no acelerador e suspensão rígida.

FONTE: CLICK PETRÓLEO E GÁS

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