Todo o processo foi gravado e colocado no YouTube
A paixão por motores não tem idade. Pete, um entusiasta estadunidense de 96 anos, é a melhor prova disso. Ele é o proprietário de um Dodge Charger V8 440 de 1968 e, há 30 anos, guardou o carro em uma garagem; desde então, não o tocou, nem sequer foi vê-lo de vez em quando — muito menos ligá-lo. Mas agora decidiu restaurá-lo. Sim, justamente quando está prestes a completar 100 anos.
A equipe de especialistas da Ammo Nova York foi responsável por devolver todo o esplendor a esse muscle car do fim dos anos 1960, um dos carros norte-americanos mais especiais de todos os tempos, especialmente com o motor V8 de 440 polegadas cúbicas desta unidade, que tem 7,2 litros de cilindrada e 431 cv.
Os profissionais da Ammo gravaram em vídeo todo o processo de restauração e também o momento em que Pete abre a garagem para reencontrar sua joia. Segundo ele, sua esposa dizia que o carro fazia barulho demais — e foi por isso que ele acabou guardando o veículo.
Trinta anos depois de tê-lo guardado ali, o carro estava coberto por uma espessa camada de poeira, mas parecia estar em bom estado — afinal, passou todo esse tempo sob um teto. Ainda assim, foi complicado retirá-lo de lá e colocá-lo no guincho, já que os freios estavam travados e as rodas não giravam.
Já na oficina da Ammo, a primeira coisa feita foi uma limpeza profunda, tanto externa quanto interna — o que hoje chamamos de detalhamento.
Como conta o especialista da Ammo, por dentro o carro estava em boas condições porque os vidros …
FONTE: TERA