×

SUV Chevrolet Onix: veja visual do projeto Carbon

Antecipado com exclusividade pelo Autos Segredos, SUV do Chevrolet será fabricado em Gravataí (RS) será lançado no primeiro primeiro semestre de 2026

Em fevereiro de 2023, o Autos Segredos antecipou que a Chevrolet lançaria o SUV derivado do Onix. Chamado de Projeto Carbon, o modelo será produzido em Gravataí (RS) ao lado Onix e do Onix Plus. A previsão de lançamento é no primeiro semestre de 2026.

Tal qual como antecipamos em 2023, o SUV do Chevrolet Onix mantém o monobloco do hatch, incluindo suas portas. Mas recebe novas frente e traseira. O interior também será novo com direito a novas forrações de porta e painel.

Há cerca de dois meses, em conjunto com o designer João Kleber, vínhamos trabalhando na projeção do SUV do Chevrolet Onix. Mas com a vida corrida, acabei não tendo tempo de soltar imagens que ilustram este artigo. Hoje (2/7), o primeiro protótipo do SUV apareceu no Instagram dos colegas do Placa Verde. As imagens já dão um sinal que nossas projeções estão no caminho certo.

SUV do Chevrolet Onix

Na dianteira, o SUV do Chevrolet Onix terá conjunto de faróis duplos como nos recentes lançamentos da marca como Montana, Spin e Tracker. A grade também é inspirada nos irmãos. Como relatamos dois anos atrás, o modelo recebeu novos para-lamas, capô e painel frontal pra ficar com a frente mais alta.

De lado, o SUV terá apliques com linhas mais retilíneas nos para-lamas para esconder as caixas de rodas arredondadas do Onix.

Apesar de não mudar o entre-eixos não mudar, o SUV será levemente maior no comprimento, o assoalho do porta-malas recebeu uma extensão para para oferece mais espaço no compartimento de cargas e abrigar a nova tampa traseira.

SUV do Chevrolet Onix

A tampa do porta-malas também é nova para se distanciar do Onix, as lanternas terão desenho bem horizontalizado sendo interligadas por um aplique em plástico na tampa do porta-malas, onde abriga a gravatinha da Chevrolet. Aliás, o SUV do Onix deverá ser o primeiro a receber a logo na cor preta que deverá ser tornar padrão nos modelos da marca.

A tampa do porta-malas tem desenho que lembra a traseira do Equinox EV, por isso, na coluna “C” a estampagem muda para que ela acompanhe o desenho da tampa.

O novo SUV do Chevrolet Onix tem confirmado o motor 1.0 Turbo Flex usado pelo Tracker com injeção direta de combustível. O motor entrega potências de 121 cv com etanol e 117 cv com gasolina, já o torque com etanol fica em 18,9 kgfm e com gasolina ele é de 18,3 kgfm. O câmbio será o automático de seis marchas.

A princípio, o SUV não tem previsão de receber sistema híbrido, por enquanto, a tecnologia ficará restrita aos modelos produzidos em São Caetano do Sul (SP), leia-se Tracker e Montana.

Já o motor 1.0 aspirado poderá ser surpresa para o SUV do Chevrolet Onix, afinal o VW Tera tem versão com motor 1.0 MPI. E possivelmente, o Fiat Pulse também terá uma versão com motor 1.0 Firefly.

FONTE: AUTOS SEGREDOS

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp