Antecipado com exclusividade pelo Autos Segredos, SUV do Chevrolet será fabricado em Gravataí (RS) será lançado no primeiro primeiro semestre de 2026
Em fevereiro de 2023, o Autos Segredos antecipou que a Chevrolet lançaria o SUV derivado do Onix. Chamado de Projeto Carbon, o modelo será produzido em Gravataí (RS) ao lado Onix e do Onix Plus. A previsão de lançamento é no primeiro semestre de 2026.
Tal qual como antecipamos em 2023, o SUV do Chevrolet Onix mantém o monobloco do hatch, incluindo suas portas. Mas recebe novas frente e traseira. O interior também será novo com direito a novas forrações de porta e painel.
Há cerca de dois meses, em conjunto com o designer João Kleber, vínhamos trabalhando na projeção do SUV do Chevrolet Onix. Mas com a vida corrida, acabei não tendo tempo de soltar imagens que ilustram este artigo. Hoje (2/7), o primeiro protótipo do SUV apareceu no Instagram dos colegas do Placa Verde. As imagens já dão um sinal que nossas projeções estão no caminho certo.

Na dianteira, o SUV do Chevrolet Onix terá conjunto de faróis duplos como nos recentes lançamentos da marca como Montana, Spin e Tracker. A grade também é inspirada nos irmãos. Como relatamos dois anos atrás, o modelo recebeu novos para-lamas, capô e painel frontal pra ficar com a frente mais alta.
De lado, o SUV terá apliques com linhas mais retilíneas nos para-lamas para esconder as caixas de rodas arredondadas do Onix.
Apesar de não mudar o entre-eixos não mudar, o SUV será levemente maior no comprimento, o assoalho do porta-malas recebeu uma extensão para para oferece mais espaço no compartimento de cargas e abrigar a nova tampa traseira.

A tampa do porta-malas também é nova para se distanciar do Onix, as lanternas terão desenho bem horizontalizado sendo interligadas por um aplique em plástico na tampa do porta-malas, onde abriga a gravatinha da Chevrolet. Aliás, o SUV do Onix deverá ser o primeiro a receber a logo na cor preta que deverá ser tornar padrão nos modelos da marca.
A tampa do porta-malas tem desenho que lembra a traseira do Equinox EV, por isso, na coluna “C” a estampagem muda para que ela acompanhe o desenho da tampa.
O novo SUV do Chevrolet Onix tem confirmado o motor 1.0 Turbo Flex usado pelo Tracker com injeção direta de combustível. O motor entrega potências de 121 cv com etanol e 117 cv com gasolina, já o torque com etanol fica em 18,9 kgfm e com gasolina ele é de 18,3 kgfm. O câmbio será o automático de seis marchas.
A princípio, o SUV não tem previsão de receber sistema híbrido, por enquanto, a tecnologia ficará restrita aos modelos produzidos em São Caetano do Sul (SP), leia-se Tracker e Montana.
Já o motor 1.0 aspirado poderá ser surpresa para o SUV do Chevrolet Onix, afinal o VW Tera tem versão com motor 1.0 MPI. E possivelmente, o Fiat Pulse também terá uma versão com motor 1.0 Firefly.
FONTE: AUTOS SEGREDOS