A suspensão ocorreu porque os produtos não informaram corretamente nos rótulos a presença do corante tartrazina, e de amendoim (em um deles)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, nesta quinta-feira (10/7), a venda de diversos sorvetes da marca AICE, importados pela empresa New Arrival Importação & Exportação Ltda. A marca também produz gelados comestíveis, como sorvetes e picolés, em outros sabores.
A decisão foi publicada Diário Oficial da União (DOU).
São cinco os produtos que tiveram a comercialização proibida:
- Berry Chocomax
- Frutyroll
- Juju Apple
- Milk Melon
- Nanas
A suspensão ocorreu, segundo a Vigilância Sanitária, porque os produtos não informaram corretamente nos rótulos a presença do corante tartrazina, um corante artificial. Já o sorvete Berry Chocomax não indicava a existência de amendoim, ingrediente que pode causar reações alérgicas e desconfortos estomacais em algumas pessoas.
Os sorvetes listados acima estão, portanto, proibidos de serem vendidos, distribuídos, importados, usados ou promovidos em território nacional. A empresa responsável deve realizar a retirada de todos os lotes dessas mercadorias imediatamente, sob risco de multa ou punição maior.
FONTE: ESTADO DE MINAS