Na noite de quarta-feira, 9 de julho, um crime chocou os moradores de Senhora das Dores, distrito de Barbacena. Um homem de 49 anos foi encontrado morto pela Polícia Militar, caído ao solo, em decúbito lateral, sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito no local. A vítima apresentava três ferimentos provocados por disparos de arma de fogo: um na região temporal direita, outro na região pélvica e o terceiro na área cervical, todos do lado direito do corpo.
A cena do crime foi isolada, e a perícia técnica realizou os procedimentos de praxe, recolhendo o celular da vítima e liberando o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
Testemunhas relataram que, logo após os tiros, um homem foi visto correndo em direção à zona rural. Durante buscas nas proximidades, a Polícia Militar localizou 48 munições e dois carregadores na residência da vítima, levantando ainda mais suspeitas sobre o caso.
Informações colhidas durante as diligências apontam que a vítima teria sido alvo de ameaças recentemente. As equipes da PM seguem em rastreamento para identificar e prender o autor ou autores do crime.
A motivação do assassinato ainda é investigada.