Com preço entre R$ 130 mil e R$ 150 mil, a S10 LS manual usada pode exigir manutenção pesada — veja o custo das principais peças.
A caminhonete S10 LS manual 2020 é considerada uma boa escolha por muitos motoristas? Com preço entre R$ 130 mil e R$ 150 mil no mercado atual, ela chama atenção pelo desempenho e confiabilidade.
Mas será que o custo de manutenção compensa?
A seguir, mostramos alguns dos principais custos envolvidos com a S10 LS manual, com base em exemplos reais.
Peças que podem precisar de troca
Com o passar do tempo, é comum que algumas peças precisem ser trocadas, principalmente em carros usados.
No caso da S10 LS, a turbina pode custar cerca de R$ 5.000. Os discos de freio dianteiros, junto com as pastilhas, saem por R$ 990.
Se o carro precisar de uma nova embreagem, o valor pode chegar a R$ 1320. A bomba de alta pressão custa R$ 5.500.
Outros custos importantes
Se os pneus estiverem desgastados, será preciso trocar os quatro, o que custa quase R$ 7.000.
E se a caminhonete sofrer uma batida na parte da frente, o conserto pode ficar bem caro. Trocar os dois faróis, o para-choque e o capô pode sair por quase R$ 11.000.
Somando esses valores, a manutenção pode pesar no bolso, especialmente se o veículo já apresentar sinais de desgaste no momento da compra. É importante fazer uma avaliação detalhada antes de fechar o negócio.
Apesar dos custos, muitos ainda consideram a S10 LS uma excelente caminhonete. Mas vale lembrar: dependendo do estado de conservação, o barato pode sair caro.
Analisar o histórico do veículo e fazer uma boa revisão antes da compra pode evitar dores de cabeça no futuro. Avalie com cuidado antes de decidir.
