A Polícia Militar atendeu acionamento na noite dessa sexta-feira, dia 18 de julho, na região central de Cristiano Otoni (MG) onde um morador relatou que surpreendeu quatro indivíduos encapuzados, revirando a sua casa. Ao perceber a presença dele, os autores exigiram que ele entrasse ao imóvel, mas aproveitou-se de um momento de distração e conseguiu fugir. Ele relatou que de um local seguro, observou que os autores empreenderam fuga pelos fundos da propriedade, aparentemente sem levar nenhum bem de valor.
A Polícia Militar rapidamente iniciou o rastreamento, vindo a localizar dois suspeitos que utilizavam roupas semelhantes às descritas pela vítima. Apesar da resistência ativa, eles foram contidos e identificados como sendo menores conhecidos pela prática reiterada de delitos.
O adolescente de 15 anos portava 01 (um) revólver calibre .32 com 05 (cinco) munições de mesmo calibre e 01 (um) aparelho celular de procedência duvidosa. Já em posse do menor de 16 anos, nenhum material ilícito foi encontrado.
A Polícia Militar realizou buscas na residência deles, visando encontrar prováveis objetos furtados na casa, mas encontrou na casa do menor de 15 anos mais 02 (dois) aparelhos celulares de origem suspeita, 147 (cento e quarenta e sete) pedras de crack, 07 (sete) buchas de maconha, a quantia de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) e 30 (trinta) munições de calibre .38, intactas.
O menor recebeu voz de apreensão em flagrante pelos atos infracionais análogos a furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o adolescente de 16 anos que foi apreendido por crime análogo ao furto. Os dois foram acompanhados por representantes legais e o Conselho Tutelar.