Na noite de domingo, 20 de julho, durante patrulhamento pelo Bairro Fonte Grande, em Conselheiro Lafaiete (MG), a Polícia Militar abordou uma motocicleta Honda CG, conduzida por um homem de 31 anos, que transportava de forma irregular a esposa, de 30 anos, e duas crianças, de 4 e 9 anos, como passageiros. Nenhum deles utilizava capacete, e os menores estavam no interior do baú da motocicleta.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor apresentava odor etílico e comportamento exaltado. Questionado, ele confirmou ter ingerido bebida alcoólica. Diante das infrações e crimes constatados, o homem recebeu voz de prisão em flagrante.
No entanto, o indivíduo resistiu à prisão, chegando a utilizar os filhos como escudo humano para dificultar a ação policial. Em seguida, passou a agredir os militares, contando ainda com a participação da esposa, que também investiu contra a equipe. Ambos foram contidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.