Na manhã de sábado, 26 de julho, em Barbacena (MG), um caso inusitado terminou em prisão em Barbacena (MG). Um homem de 30 anos relatou à polícia que estava com seu companheiro de 25 anos, que pediu seu celular para fazer uma ligação. Em seguida, o jovem levou o aparelho até o bairro Boa Morte, alegando que compraria entorpecentes, e não retornou.
Durante o rastreamento, o homem de 25 anos foi encontrado na companhia de um casal — um homem de 31 anos e uma mulher de 24. Segundo as investigações, o celular havia sido entregue e escondido sob um dormente da linha férrea. O aparelho foi recuperado, e durante as buscas, foram encontradas drogas no local.
O rapaz de 25 anos confessou ter trocado o celular por entorpecentes com o homem de 31. Já a mulher estava com R$ 57,00 e 13 pedras de crack. Todos foram presos: o jovem de 25 anos por apropriação indébita; o homem de 31 por tráfico de drogas e receptação; e a mulher por tráfico. Eles foram encaminhados à Delegacia de Plantão para registro e providências legais.