O lamentável e triste fato foi registrado no bairro Recanto da Serra, em Tiradentes.
Segundo uma moradora, seu ex-companheiro pulou o muro da residência e, com uma faca, passou a ameaçá-la, exigindo que lhe desse dinheiro. A vítima estava sozinha na casa e conseguia ver o autor no quintal através do reflexo no vidro, enquanto ouvia as ameaças.
O homem pressionava a faca contra o próprio pescoço, insinuando que iria cortar o pescoço da vítima, além de ameaçar cortar a mangueira de gás e explodir a casa. Com muito medo, a mulher entregou R$ 50, e ele foi embora.
Essa não seria a primeira vez que situações assim acontecem. Ameaças, perseguições e exigências são constantes mesmo após a separação, e a vítima possui uma medida protetiva contra o homem, que ele insiste em descumprir.
O autor é usuário de drogas e, em razão do vício, tem aumentado as ameaças para obter dinheiro.
Militares de Tiradentes agiram rapidamente e localizaram o homem, que alegou ter apenas pedido dinheiro à vítima. Com ele, foram encontrados os R$ 50 e uma faca. Ele foi preso e encaminhado à delegacia para as demais providências.