Na madrugada deste domingo (3), um homem de 36 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em São Brás do Suaçuí (MG). A ação ocorreu durante uma operação antidrogas da Polícia Militar, após denúncia anônima indicando que o suspeito estaria comercializando entorpecentes em um evento na Praça Severiano Antônio da Costa.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou se esconder em uma varanda e arremessou uma sacola plástica atrás de vasos de plantas. Durante a abordagem, ele ficou agressivo, resistiu à prisão e desferiu chutes e socos contra os militares, chegando a tentar arrebatar a pistola de impulso elétrico de um dos policiais.
Para contê-lo, os agentes utilizaram spray de pimenta, técnicas de imobilização e disparo de arma de choque, sem sucesso inicial. Após ser dominado, ele foi algemado e conduzido para a viatura.
Na sacola, os policiais encontraram 15 papelotes de cocaína e 11 buchas de maconha. O suspeito, identificado como Éder de Araújo Clemente, foi levado para atendimento médico junto com os militares envolvidos, que sofreram lesões leves durante a ocorrência.
O homem foi encaminhado à Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete e responderá por tráfico de drogas, resistência, desobediência e lesão corporal.