Festival gratuito homenageia Ella Fitzgerald e Dolores Duran e leva shows para praças e teatros históricos da cidade
Ouro Preto volta a respirar música, arte e história com a chegada da 22ª edição do festival Tudo é Jazz. De 7 a 10 de agosto, a cidade da região Central de Minas recebe grandes nomes da cena nacional e internacional em shows gratuitos, com destaque para Nando Reis, Izzy Gordon e The Velvet Kings.
As apresentações ocorrem em locais simbólicos como a Praça Tiradentes, o Largo do Rosário, a Casa da Ópera, a Casa de Gonzaga, o Centro Acadêmico da Escola de Minas (Caem) e a Praça Reinaldo Alves de Brito.
Um dos pontos altos desta edição é a homenagem a Ella Fitzgerald e Dolores Duran, dois ícones que marcaram a história do jazz e da música brasileira. O tributo será traduzido não apenas nos palcos, mas também na exposição “Ella & Dolores”, em cartaz na Fiemg de Ouro Preto, com direção criativa de Ronaldo Fraga e fotografias de Rodrigo Januário.
A programação do festival inclui ainda workshops gratuitos, abertos ao público e sem necessidade de inscrição. Os encontros acontecem na Casa da Ópera, com temas ligados à música, expressão artística e produção cultural.
Além de Nando Reis, Izzy Gordon e a banda The Velvet Kings, os palcos do Tudo é Jazz receberão ainda atrações como Juarez Moreira, Cliver Honorato, Dixieland, William Evans Trio, Cliver Honorato e outras surpresas musicais. Os shows se dividem entre os espaços abertos e o histórico teatro de Ouro Preto.
Após Ouro Preto, o evento seguirá por outras cidades mineiras em agosto e setembro, como Itabirito, Congonhas, Ouro Branco e Grão Mogol.
Serviço
Tudo é Jazz – 22ª edição
Datas: 7 a 10 de agosto
Locais: Praça Tiradentes, Largo do Rosário, Casa da Ópera, Casa de Gonzaga, Centro Acadêmico da Escola de Minas (Caem) e Praça Reinaldo Alves de Brito – Ouro Preto (MG)
Entrada gratuita para todas as atividades
Exposição “Ella & Dolores” – FIEMG de Ouro Preto
Workshops gratuitos – Casa da Ópera
Mais informações: tudoejazz.com.br ou pelo instagram @tudoejazz
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca

FONTE: HOJE EM DIA