Um jovem de 18 anos foi alvo de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no bairro Altinópolis, em Governador Valadares, região do Rio Doce, na noite de sexta-feira (8/8). Ele é suspeito de envolvimento em dois homicídios, além de ter passagens policiais por dano e ameaça. Uma mulher, de 32 anos, e um homem, de 24, também foram presos em flagrante como comparsas. Parte da droga do grupo estava escondida em um cemitério da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares cercaram a residência do investigado e bateram no portão. Quando a mulher atendeu e soube que havia mandados judiciais para cumprimento, ela fechou a porta e começou a gritar para que os demais fugissem. Para impedir a fuga do grupo, os militares arrombaram a porta e conseguiram abordar os três.
Nas buscas, foram apreendidas porções de crack e maconha, cinco munições, materiais para confecção de embalagens do tráfico e uma câmera de monitoramento, além de R$ 1.381, sendo que R$ 800 estavam no sutiã da mulher. Os telefones de todos também foram apreendidos para investigação.
Drogas no cemitério
No momento da abordagem, os militares receberam informações de que o comparsa de 24 anos escondia drogas em um cemitério em frente à residência do trio. Um cão farejador da Ronda Ostensiva com Cães (ROCCA) encontrou uma barra de maconha próxima ao muro do cemitério.Play Video
O jovem de 18 anos foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, e os demais em flagrante. Eles foram levados para uma delegacia da Polícia Civil.