Em janeiro, o cenário era de caos. A Prefeitura de Belo Vale, na Região Central de Minas Gerais, decretou situação de emergência administrativa e financeira. Um levantamento realizado ao fim do exercício financeiro de 2024 concluiu que o município, com pouco mais de 8,6 mil habitantes, somava mais de R$ 37 milhões de restos a pagar. Não havia sequer dinheiro em caixa para pagamento dos servidores. Sete meses após do terremoto financeiro e administrativo, a prefeitura prepara uma mega festa entre os dias 15 e 16 de agosto e a cidade será palco de uma das festas mais aguardadas da região: a 11ª Festa da Mexerica e Rodeio. O evento promete agitar o público com grandes shows, rodeio todos os dias e entrada franca.
Na sexta-feira (15/08), quem comanda o palco é a dupla Hugo & Guilherme, seguida por Guilherme & Benuto. Já no sábado (16/08), é a vez de VH & Alexandre animarem a noite.
Além dos shows e do tradicional rodeio, o público poderá desfrutar de um camarote open bar, com áreas premium e lounges exclusivos. A realização é da Prefeitura Municipal de Belo Vale, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio de parceiros e patrocinadores.