Dia 17 de setembro, aniversário do Poeta Marcelo Dolabela, é dia m-d. Uma criação dos coletivos e dos amigos do poeta, uma celebração da sua vida e obra. Esse ano, adicionamos a poesia do Roberto Soares, poeta- performancer, parceiro do marcelo. Os dois se encantaram no triste ano de 2020, vítimas do desgoverno Bolsonaro.
A comemoração vai ser em forma de um cortejo poético entre os bares do hipercentro de BH, território de criação dos dois em um roteiro poético- sentimental.



Com a presença da Performancer Ed marte, do Coletivo cem flores, da Emília Mendes, da Luciana Toneli, Ana Gusmão e muitos outros poetas e amigos. Haverá também projeções de poemas, realizadas por Nélio Costa, em uma empena da esquina de Bahia com avenida Álvares Cabral.
O trajeto do cortejo poético começa no Bar Banzai às 19 e 30. Sobe a avenida Augusto de Lima sempre com recitação de poemas dos dois poetas e vai até a esquina de Bahia com Alvares Cabral. Depois retorna, descendo a Bahia para entrar no Edifício Maletta pela porta principal. Para uma performance em frente à Cantina do Lucas e para terminar no bar Xok Xok.



