×

Influenciador, preso em Entre Rios de Minas, é condenado a 23 anos por morte de mulher trans em BH

Ele estava preso no presídio de Lafaiete desde 29 de dezembro de 2024 e foi preso na zona rural de Entre Rios de Minas

A Justiça de Minas condenou um influenciador digital, Lucas Barcellos Barbosa, de 25 anos, a 23 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – contra uma mulher trans de 38 anos, Gabriella da Silva Borges. O crime ocorreu no bairro Santo André, região Noroeste de Belo Horizonte, em junho de 2024. 

Segundo a decisão da 11ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte, o réu agiu com violência para roubar vários bens da vítima, incluindo o carro, joias, eletrônicos, roupas e cosméticos. O juiz Jose Xavier Magalhães Brandão ressaltou na decisão a gravidade do crime e a tentativa do influenciador de ocultar os fatos. A pena foi agravada pelo fato da vítima ter recebido o homem em casa, sem imaginar que poderia ser morta. A justiça também determinou a suspensão dos direitos políticos do condenado e manteve a prisão preventiva.

O condenado foi visto por câmeras de segurança deixando o local no carro da vítima. Ele permaneceu foragido por meses e foi preso em 29 de dezembro de 2024, em Entre Rios de Minas.A Polícia Civil indiciou o homem por homicídio triplamente qualificado. “Na qualificação dele tinha um motivo fútil, asfixia também e ação dissimulada que impossibilitou a defesa da vítima”, disse na época o delegado da unidade especializada em homicídios Noroeste, (DHPP), Lucas Daniel Alves Nunes.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Lucas está preso desde a noite de 29 de dezembro de 2024 no Presídio de Conselheiro Lafaiete, localizado na região Central do estado. A vítima era mineira e estava morando na Itália quando retornou a BH para passar um período. Ela mantinha uma relação próxima com o homem, que promovia rifas onlines e tinha quase 100 mil seguidores nas redes sociais. No dia do crime, eles se encontraram no apartamento da vítima.

A prisão

O influenciador digital Lucas Barcelos Barbosa foi preso pela Polícia Civil no domingo (29), em Entre Rios de Minas, na região Central do estado, na localidade rural de Pedra Negra, na casa de seu pai. Ele ainda tentou fugir da PM, entrou em luta corporal com os militares de Entre Rios que cumpriam o mandado de prisão. No local a PM localizou 17 pés de maconha. Ele é suspeito de matar, em junho deste ano, Gabriella da Silva Borges, uma mulher trans brasileira que morava na Itália e estava em Belo Horizonte passando as férias.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp