×

Orgulho congonhense: Maria Clara e Bella Viola compartilham seu talento no palco da TV Aparecida

Aos 15 anos, Maria Clara Ambrósio Marques já trilha um caminho de destaque na música sertaneja. Natural de Congonhas, a jovem artista sobe ao palco do programa Aparecida Sertaneja, nesta segunda-feira, 6, às 20h30, levando sua voz marcante e sua fé, acompanhada da conterrânea e parceira musical, Bella Viola. O repertório da noite promete unir sertanejo e religiosidade.

Ela lembra que sua relação com a música começou muito cedo. “Minha mãe diz que eu comecei a cantar antes mesmo de falar. Com um aninho, ganhei meu primeiro microfone e, a partir daí, não parei mais”, conta.

O talento precoce a levou a experiências marcantes, como sua participação no Canta Comigo Teen, da Record TV. “Foi um sonho! Participei de várias seletivas e consegui pisar naquele palco ao lado de grandes jovens talentos. Até hoje mantenho contato com amigos que fiz lá”, relembra.

Em julho, a adolescente participou do espetáculo Romaria: arte, fé e tradição, realizado em Congonhas. A experiência foi especial para ela, que carrega a religiosidade como parte de sua identidade. “Desde pequena participo de coroações, canto na igreja e vou à missa sempre. Foi um enorme prazer contribuir com a história da nossa querida Romaria ao lado de tantos outros talentos congonhenses. Tudo foi feito com carinho, zelo e muito amor”, destaca.

Agora, a expectativa se volta para sua apresentação no Aparecida Sertaneja, onde dividirá o palco com Bella Viola. “A Bella é uma artista fantástica. Já fizemos duelos e shows, e nossa afinidade vai muito além dos palcos. Participar juntas do programa será um presente de Nossa Senhora”, afirma Maria Clara.

Para Bella, a participação representa mais do que uma simples apresentação. “Essa oportunidade na TV Aparecida será um marco muito importante para minha trajetória como violeira. É gratificante poder mostrar meu trabalho em um canal de tanta visibilidade e, ao mesmo tempo, levar comigo o nome de Congonhas. Sinto que cada passo dado representa também um avanço para a valorização da nossa cultura e o reconhecimento de um caminho que venho trilhando ao longo dessa minha caminhada na música!”, declara a artista.

Maria Clara já soma 15 composições autorais e não esconde seus sonhos. “A música faz parte de mim. Quando estou feliz, eu canto. Quando estou triste, eu canto. Amo escrever e acredito no poder da música para tocar a alma das pessoas. Minha relação com a arte transcende os palcos”, revela.

Por Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Congonhas

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp