Duas pessoas foram presas na ação
Uma fabrica clandestina de bebidas alcoólicas e de gelo saborizado foi descoberta pela Polícia Militar de Minas Gerais, em Governador Valadares, na região Central do estado, durante a operação Revoada, deflagrada neste final de semana. Além de uma grande quantidade de material de falsificação, como garrafas vazias, rótulos e lacres, a PM também deu voz de prisão a duas pessoas.

A operação aconteceu em um bar conhecido do meio policial por ser um ponto de encontro de usuários e traficantes da cidade. Além da PM, participaram da ação fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, fiscais tributários e Comissários da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ao chegarem ao local, foi constatada a comercialização de diversas bebidas alcoólicas adulteradas no interior do estabelecimento.
No interior do bar, funcionava uma fábrica clandestina de gelo saborizado. Foram localizadas grande quantidade de bebidas alcoólicas falsificadas, além de materiais e instrumentos utilizados para adulteração, como garrafas vazias, tampas, rótulos e lacres falsificados. Os objetos serviram de evidências para o funcionamento do local como fábrica de bebidas adulteradas.
Foram apreendidas quatro garrafas de whisky Johnnie Walker, duas garrafas de Whisky Ballantines Blend, quatro garrafas de White Horse Blended Scotch, uma garrafa de Johnnie Walker Blue Label, uma garrafa de Vodka Absolut de 1,75 L e uma garrafa de Beefeater gin.

Além da falsificação, os Comissários da Infância e Juventude constataram a presença de vários adolescentes frequentando mais uma infração penal.
O bar e a fábrica clandestina foram interditados pela Vigilância Sanitária, sendo todo o material ilícito apreendido e encaminhado à perícia técnica. Os proprietários dos estabelecimentos, um homem de 28 anos e uma mulher de 27 anos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
FONTE: O TEMPO