×

Homem é preso ao deixar pitbull acorrentado até a morte

Outro cão, da raça akita, foi encontrado preso em condições precárias no mesmo imóvel, em Divinópolis (MG)

Um homem de 34 anos foi preso nessa quinta-feira (23/10) em Divinópolis (MG), no Centro-Oeste do estado, depois de deixar um cachorro da raça pitbull morrer acorrentado em condições de abandono. A prisão foi feita por militares do Policiamento de Meio Ambiente durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Candidés.

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, o animal estava preso por uma corrente metálica, já sem vida, e apresentava magreza extrema, sem acesso a água potável nem alimentação adequada. Durante a vistoria, os policiais ainda localizaram outro cão, da raça akita, também acorrentado em uma área sem cobertura ou proteção contra sol e chuva.

O Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) de Divinópolis foi acionado e recolheu o corpo do pitbull. Já o akita foi entregue a uma tutora responsável, que ficará temporariamente com o animal sob guarda e custódia supervisionada.

O homem foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais na Delegacia da Polícia Civil. Além disso, foram lavrados dois autos de infração ambiental pela Polícia de Meio Ambiente.

Os policiais ainda localizaram outro cão, da raça akita, também acorrentado em uma área sem cobertura ou proteção contra sol e chuva
Os policiais ainda localizaram outro cão, da raça akita, também acorrentado em uma área sem cobertura ou proteção contra sol e chuvaPMMG/Reprodução

FONTE: ESTADO DE MINAS

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp