Homem de 76 anos teria sido atacado por um enxame de abelhas enquanto trabalhava na Colônia do Recondengo
Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados, na noite da última quinta-feira, dia 23, para realizar buscas por um homem de 76 anos que havia desaparecido na região conhecida como Colônia do Recondengo, na zona rural da cidade. A vítima teria saído para trabalhar com um trator em uma área isolada e não retornou no horário habitual. Após buscas na região, as equipes encontraram o homem já sem vida. Ele apresentava sinais de ataque de abelhas e a principal suspeita é de que essa tenha sido a causa da morte.
De acordo com o Sargento Amilton, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Fomos acionados já no período noturno e, junto dos familiares e amigos, iniciamos as buscas por toda a região. O trator que era operado pela vítima foi localizado próximo a uma árvore que abrigava um grande enxame de abelhas. Após algumas varreduras, fomos informados de que o corpo da vítima havia sido visto a cerca de 200 metros do local. Ao verificarmos a situação, constatamos que se tratava do homem desaparecido. Ele já estava em óbito e apresentava diversos sinais de ataque de abelhas, principalmente na região da face”.
Uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU foi acionada até o local, e um médico confirmou o óbito. A perícia da Polícia Civil também foi acionada e realizou os trabalhos de averiguação. Sobre as causas, o sargento Amilton afirmou: “Devido ao contexto da situação, a principal suspeita é de que a morte tenha sido causada pelo ataque massivo de abelhas. Porém, somente após os trabalhos investigativos saberemos o que de fato aconteceu”. Após o trabalho pericial, o corpo foi encaminhado ao serviço funerário.



